Uma nova voz em um novo tempo de luta

 

A Câmara Municipal de Natal não é a mesma: quase todo dia suas galerias estão cheias de trabalhadores e jovens, que lutam por seus direitos e estão cansados da política que é feita ali dentro. A eleição da professora Amanda Gurgel, a mais votada de todas as capitais, com 32.819 votos, foi um recado aos go­vernantes. O mesmo recado que já vinha sendo dado pelas lutas em Natal e que, em junho de 2013, levou milhões às ruas.

Há uma nova voz na Câmara, que tem incomodado. Seu mandato tem defendido um novo tipo de política, socialista, de guerra contra os privilégios dos grandes empresários, a favor de direitos sociais como transporte, educação, saúde, moradia e saneamento.

Amanda usa a tribuna para denunciar os altos salários dos vereadores, as irregularidades em contratos públicos e a política do “toma lá, dá cá”. Enfrenta interesses de construtoras e empresários do transporte. Amanda ecoa a voz dos trabalhadores e da juventude na Câmara e, por isso, já foi ameaçada e respondeu a processos.

Saiba mais:
Facebook Comments