Pesquisa do instituto Seta, divulgada ontem, aponta a vereadora profª Amanda Gurgel na liderança da preferência do eleitorado, com 4,7% das intenções de votos para vereador.

Sem dúvida recebemos essa notícia com muita alegria, pois confirma toda a simpatia e apoio que temos recebido por onde a campanha passa. Nossa campanha é coletiva e tem contado com o envolvimento de dezenas de trabalhadores, jovens, mulheres, artistas, que sabem que este é um mandato necessário para apoiar as lutas e as causas mais justas. Por isso se dedicam com tanta garra e firmeza.

Embora todo nosso entusiasmo com a pesquisa, não nos iludimos. Sabemos que é uma campanha difícil e que ainda temos muitos desafios até o dia 2 de outubro. O coeficiente eleitoral é bastante alto, Amanda Gurgel pode ser novamente a vereadora mais votada de Natal, e mesmo assim não ser eleita, se não atingir o coeficiente de 15 mil votos.

Vote e lute
Outro dado que chama a atenção é a quantidade de votos nulos e brancos, que segundo a pesquisa somam 38,6%. Identificamos nesse setor o movimento por um voto de protesto. No entanto, o voto branco tem o efeito oposto, acaba fortalecendo os candidatos dos poderosos, das oligarquias. O voto de protesto deve ser direcionado para um mandato diferente, que seja a voz dos descontentes com a política atual dentro e fora da câmara.

Por isso, agora mais do que nunca, temos que transformar toda simpatia e apoio em votos para garantirmos Amanda Gurgel 16.123, vereadora mais uma vez! É hora de dobrar os esforços rumo à vitória! Seja +1!

Facebook Comments