????

No dia 23 de abril, a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) participou do debate “Aonde vai o Brasil? O que fazer?”, com o professor Robério Paulino (PSOL), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. A situação econômica e política que vive o País, o ajuste fiscal aplicado pelo governo Dilma e propostas para sair da crise foram alguns dos temas abordados. “A soberania nacional, o fim do pagamento da dívida pública, condições de vida digna para os trabalhadores e a reforma agrária. Nada disso o PT conseguiu fazer ao chegar ao poder. E por que não conseguiu? Porque o PT fez uma opção consciente de governar ao lado da burguesia.”, criticou a vereadora.

No debate, Amanda defendeu uma greve geral no Brasil para impedir a aprovação do Projeto de Lei 4330, que amplia as terceirizações, e derrubar as medidas provisórias do governo Dilma, a 664 e 665, que restringiram direitos trabalhistas, como o seguro desemprego. A vereadora do PSTU também falou da necessidade de se construir uma alternativa de poder dos trabalhadores, realmente de esquerda, em oposição ao governo do PT, PMDB, o Congresso Nacional e o PSDB e DEM. “Chegou a hora de romper com o governo Dilma e construir um campo alternativo dos trabalhadores, contra o PL 4330, as medidas provisórias, o Congresso corrupto e a hipocrisia do PSDB e DEM.”, defendeu.

Veja AQUI a exposição da vereadora Amanda. 

O professor Robério Paulino destacou os efeitos negativos da crise econômica sobre a vida dos trabalhadores e criticou as medidas tomadas pelo governo do PT. Ele também reforçou a necessidade de se construir uma greve geral no País, para enfrentar os ataques do Congresso e do governo aos direitos.

O debate lotou o auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFRN. Estudantes, professores, profissionais de saúde e trabalhadores de outras categorias acompanharam o evento, que foi organizado pelo Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos (ILAESE) e pelo Instituto de Estudos Estratégicos do RN (IEE/RN).

????

Facebook Comments