Evento foi marcado pela vereadora Amanda Gurgel após 11 mortes de mulheres

Venha para a audiência

Banner da audiência

A audiência pública “Os Assassinatos de Mulheres no RN e a Luta Contra o Machismo” ocorrerá nesta quarta-feira (31), das 08h , na Câmara de Vereadores do Natal, e contará com a presença de representantes da Frente Feminista de Natal, de Érica Canuto, promotora do Ministério Público Estadual e coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar (NAMVID), além de representantes da Secretaria Municipal de Políticas para as mulheres.

Em apenas 11 dias de agosto 11 mulheres foram brutalmente assassinadas no estado, vítimas de feminicídio. Para a vereadora Amanda Gurgel a violência contra a mulher precisa ter um fim. “É um absurdo que em todo estado tenhamos apenas cinco delegacias especializadas em atendimento à mulher (DEAM)”, disse.

A impunidade encoraja outras atrocidades contra as mulheres, como o assédio moral e sexual, as humilhações e, por fim, a violência física e assassinatos. Em sua maioria, as maiores vítimas da violência são mulheres trabalhadoras e negras, como aponta o Observatório da Violência do RN.

No dia seguinte, entidades feministas promoverão uma vigília pelas vítimas de feminicídio no RN, a partir das 16h, em frente ao Shopping Midway Mall. Com o lema “As mulheres querem viver”, as participantes acenderão velas, para lembrar as mortes recentes e exigindo políticas públicas de combate à violência.

Serviço
Audiência pública
“Os Assassinatos de Mulheres no RN e a Luta Contra o Machismo”
Quarta, 31 de agosto
Das 08h às 10h
Plenário da Câmara Municipal de Natal

Vigília “As Mulheres querem viver”
Quinta, 01 de setembro
Das 16h às 19h
Esquina da Av. Salgado Filho com Av. Bernardo Vieira

Facebook Comments