14274310_1192397250813084_120992214_oInfelizmente o festival Natal Tem Música teve de ser adiado. Nosso mandato destinou verba através de emenda parlamentar impositiva com a finalidade de garantir toda a estrutura para a realização plena e segura do evento, mas infelizmente o governo não executou os trâmites necessários a realização da segunda edição do evento.

Destinamos colaboradores e colaboradoras do nosso mandato para, em parceria com a REMUIN, acompanhar cada passo da concretização do calendário proposto ainda na primeira reunião. Entretanto, após seguidas tentativas de contato com a pasta responsável pelo tema, fomos ignorados. Mais do que isso: os artistas, senão todo o povo de Natal, foram ignorados.

Por nossa parte, temos feito todos os esforços necessários com o intuito de realizar um festival organizado e bem estruturado, com o máximo respeito aos profissionais envolvidos e compromisso com os artistas que produzem música autoral na cidade de Natal.

Aguardamos até o último instante por maiores esclarecimentos, mas em 1º de Setembro nos vimos na obrigação solicitar o adiamento do festival. Esta foi nossa última opção, dado que pelo nosso espírito de organização e profissionalismo, consideramos inviável que um evento deste porte possa ser realizado de forma improvisada, quando a estrutura e a divulgação deveriam ter sido garantidas ao longo desses 06 meses.

Continuamos com toda a disposição de dialogar com a FUNCARTE e REMUIN para a realização de um grande festival, dando espaço para a cultura e música autoral em nossa cidade, seguindo em luta em defesa de mais investimentos na cultura e na valorização do grande leque de artistas que habitam e constroem o espaço cultural da nossa cidade. Lute com a voz que você tem!

Mandato da Vereadora Amanda Gurgel – 16.123.

Facebook Comments